Era uma vez…

No post de hoje apresento a série Once Upon a Time e várias novidades sobre o assunto!

 

Assistir Série Once Upon a Time Online Legendado

Após indicação de amigos, resolvi assistir o primeiro episodio e te digo, não aquele Piloto de série que vai mudar sua vida e transgredir os limites da linguagem televisa. Já vimos mistura de personagens em filmes do ‘Shrek’e o encontro do mundo de ficção infantil com a realidade em ‘Encantada’, oque justifica a desconfiança do público.  Once Upon a Time é o tipo de série que exige nosso questionamento, porque toda a ideia em que se apóia parece muito boba e errada.

A ideia da série é mais ou menos essa: misturar elementos e personagens das histórias mais famosas e mostrar o que acontece depois do “… E viveram felizes para sempre”. Na verdade, em Once Upon a Time, esse momento ainda não chegou, porque uma maldição assola o reino que chamarei de “Far, far away”. Essa maldição foi espalhada pela Rainha Má, produtora agrícola de maçãs e inimiga número um de Branca de Neve, numa vingança pela felicidade alheia.

Com Branca de Neve casada e grávida do Príncipe Encantado, era só o que restava para quebrar o tédio e assim aconteceu. Rainha Má (que no fundo é só uma recalcada que faz bem feito) lançou uma maldição de infelicidade, parou o tempo e mandou todo mundo para o pior lugar do mundo: a realidade.

Porém, há um twist na história. Branca de Neve e Príncipe Encantado (que aparentemente é polígamo e se casou com múltiplas princesas) conseguem mandar a filha recém nascida, Emma, para um lugar na realidade longe dessa maldição e assim, 28 anos depois, ela deve retornar para sua família, lutar contra a Rainha Má, colorindo novamente a vida das pessoas de “Far, far away”, que sequer são capazes de lembrar de suas verdadeiras identidades.

Nesse primeiro episódio a trama é muito bem apresentada e, apesar de muitas vezes eu ter ficado boquiaberta com detalhes sutis como cestas de maçãs vermelhinhas e a aparição do Lobo Mau no meio da estrada, eu acho que a série tem potencial. Todas essas referências são legais de procurar e Once Upon a Time não se faz de rogada ao colocar na tela clichês, como o príncipe no cavalo branco e a bruxa sempre vestida de preto.

Toda a construção de “Far, far away” segue bem a linha clássica dos livros e por lá vemos os Sete Anões, Gepeto, Pinóquio e o Grilo Falante, Chapeuzinho e sua avó, além, é claro, de outro vilão de nome difícil de adivinhar: Rumpelstiltskin. Ah… como eu passei a temer e amar esse personagem! Mas vocês só vão entender esse sentimento, assistindo. Na realidade, eles também aparecem como carpinteiros, psicólogos, donos de pensão, empresários… Branca de neve é professora primária, a Rainha Má é prefeita da cidade e o Príncipe Encantado, ferido durante uma luta, é um desconhecido num leito de hospital.

Vale lembrar que a personagem principal, no entanto, é Emma Swan, a filha perdida desse reino mágico, que também tem um filho, que ela deu para adoção, 10 anos antes. Henry, que foi criado pela Rainha Má, é aquele que vai tentar provar para sua mãe que existe um mundo de fantasia além das páginas dos livros.

No elenco estão Jennifer Morrison (Emma), Ginnifer Goodwin (Mary/Snow White), Robert Carlisle (Mr.Gold/Rumpelstiltskin), Lana Parilla (Evil Queen), Jared Gilmore (Henry), Josh Dallas (John Doe/Prince Charming), Raphael Sbarge (Archie Hopper), Meghan Ory (Red Riding Hood), Jamie Dornam (Sheriff Graham) e Beverly Elliott (Granny).

Once Upon a Time, como todos sabem e como o material promocional faz questão de frisar é criação de Edward Kitsis e Adam Horowitz, duas das mentes por trás de Lost e Tron: Legacy. E, sim. Eu ainda acho que estamos diante do plot roubado de “Cavalo de Fogo”, mas resolvi entrar na dança e ver no que dá. Ela tem uma coisinha que faz você querer saber cada vez mais e mostra os vários contos de fadas numa linha contínua e relacionada. As histórias fazem sentido quando se tornam uma só.

É exibida todas as Quintas na Sony, às 21h e a segunda temporada já acabou. Dizem que vai sair uma terceira, mas ainda não procurei informações a respeito. Uma coisa é certa: HQ e Spin Off

A serie da ABC ganhará em setembro uma HQ. A Marvel Comics será a responsável pela primeira edição que se chamará Once Upon a Time: Shadow of the Queen e terá como foco o personagem de Jamie Dornan, o Caçador na serie original.

A HQ chega às bancas americanas no dia 4 de setembro e traz texto de Dan Thomsen, co-produtor da série, e Corinna Bechko, com arte de Nimit Malavia, Vasilis Lolos, Mike Del Mundo e Mike Henderson. Ainda não a informações sobre o lançamento dela por aqui.

Once Upon a Time in Wonderland, spin-off da série, focada no País das Maravilhas antes da maldição da Rainha Máe início da trama do seriado principal. Agora vamos ao que interessa: o elenco…

Destaque Bookeando Once Upon a Time

As primeiras confirmações foram Sophie Lowe, como Alice, e Cyrus, o par amoroso interpretado pelo ator Peter Gadiot, foram confirmados como papel fixo, fechando o trio principal com Michael Socha, como o Valete de Copas. Recentemente a ABC divulgou que a atriz britânica Emma Rigby interpretará a Rainha Vermelha, também conhecida como Iracebeth, é uma personagem baseada na obra Alice Através do Espelho, a sequência do clássico de Lewis Carroll e vilã do spin-off.

Bookeando Once Upon a Time in Wonderland Elenco (Sophie Lowe, Peter Gadiot, Michael Socha, Emma Rigby)

Divulgado pelos produtores, Eddy Kitsis e Adam Horowitz, a primeira temporada terá 13 episódios e serão exibidos durante o hiato em que Once Upon a Time “tira férias”. Se o projeto for um sucesso, a ABC focará em cada um dos contos de fadas para ir ao ar entre uma temporada e outra da série principal. Os fãs não têm do que reclamar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s