Ninguém Pode Saber

Se você estava procurando um filme que te faça calar e chorar feito um bebê, achou: Dare mo shiranai.



O filme japonês DARE MO SHIRANAI (Ninguém pode saber)

Quatro irmãos mudam-se com sua mãe para um pequeno apartamento em Tóquio, sendo que todos têm pais diferentes. As crianças nunca foram à escola e apenas o filho mais velho entra caminhando normalmente no novo apartamento, com os outros chegando escondidos em malas. Ninguém pode ficar sabendo que mais de três pessoas vivem ali, sob o risco de serem expulsos. Tudo vai bem até que, um certo dia, a mãe (You) vai embora, deixando para o filho mais velho, Akira (Yuya Yagira), de 12 anos, um bilhete e um pouco de dinheiro. Começa então o duro processo de amadurecimento precoce de Akira e seus irmãos.

O filme tem uma direção paciente e detalhista. Se aprofunda totalmente em seus personagens para que o impacto e a dor seja ainda maior a cada sequência. A trilha sonora se encaixa perfeitamente ao ritmo do longa. A passagem de tempo é bem executada. É só observar aquela roupa que estava limpa ficando encardida de uma cena pra outra, o branco dos dentes desaparecendo, a semente colocada no vaso virando uma flor na varanda… Tudo isso vai se tornando cada vez mais cruel. De uma crueza sufocante. O silêncio se torna um personagem, assim como o apartamento.

É devastador, melancólico, sensível… Uma obra japonesa que merece ser apreciada abraçando a pessoa que você mais ama no mundo.

Você pode baixar naquele site que eu deixei de dica na área “Links da Semana”, aqui no blog…. não, não vou contar.. deixe de ser preguiçoso e abra o post 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s