Por que o hipopótamo matou meus bichinhos no jogo?

Quem não adora esses bichos fofos e desengonçados? É quase impossível ver um e não ter crises de fofura, pelo menos para mim.. Pois é… isso acontecia até o dia em que meu namorado me deu um jogo de PC chamado Zoo Tycoon 2 e eu coloquei um hipopótamos no mesmo cercado que flamingos, antas e alces, e meu hipopótamo COMEU TODOS ELES. Fiquei revoltada! Preciso compartilhar as descobertas que fiz sobre esse incrível animal com vocês.

 

 

O hipopótamo é um animal de grande porte encontrado na África tropical. Seu nome é uma versão grega para “cavalo de rio”, embora o hipopótamo tenha mais a ver com o porco do que com o cavalo. Ele passa a maior parte de seu tempo dentro ou perto de água fresca, mas quando o assunto é comida, o hipopótamo precisa sair da água e ir para a terra.

 

O hipopótamo é um dos maiores entre todos os animais
© iStockphoto.com /Heatherfaye
O hipopótamo é um dos maiores entre todos os animaisO hipopótamo passa a maior parte de seu tempo dentro ou perto de água fresca

Espécies de hipopótamos

– Hipopótamo-comum

O hipopótamo-comum é um dos maiores entre todos os animais. O macho pode ter 1,5 m na altura dos ombros e 3,7 m de comprimento, além de pesar algo em torno de 3.630 kg. Suas pernas são pequenas e grossas, e seu corpo arredondado quase toca o chão quando ele caminha. Seus pés largos, de quatro dedos, têm solas fortemente acolchoadas.

Tem uma cabeça grande e um pescoço curto. Suas narinas estão no topo do seu  focinho,  enquanto que seus olhos e orelhas estão na cabeça. Este animal consegue submergir todo o seu corpo por longos períodos, mantendo apenas suas narinas, olhos e orelhas acima da água.

 

 

 

O hipopótamo passa a maior parte de seu tempo dentro ou perto de água fresca
© iStockphoto.com /Pjmalsbury
O hipopótamo é um dos maiores entre todos os animais

De tempos em tempos, ele levanta a cabeça, abre sua boca enorme e mostra suas presas curvadas para cima do maxilar inferior. Seu pequeno par de incisivos centrais também são projetados para frente como se fossem pequenas presas.

 

O hipopótamo pode submergir toda sua cabeça por vários minutos ao fechar as válvulas de suas narinas. Quando na superfície, ele sopra uma espécie de spray úmido e algumas vezes emite um ronco ensurdecedor.

O hipopótamo-comum tem uma pele marrom-escuro e sem pelos, exceto por alguns poucos pelos encontrados no seu focinho e orelhas, bem como no final de sua curta cauda. Sua pele tem 4 cm de espessura nas suas costas e laterais do corpo, e algumas vezes secreta um líquido oleoso rosa.

Hábitos dos hipopótamos

Os hipopótamos vivem em manadas de 20 a 30. Não são rápidos nadadores, mas na terra podem correr tão rápido como um ser humano. A fêmea tem um ou dois filhotes por ano. O hipopótamo viver cerca de 30 anos ou mais.

O hipopótamo se alimenta à noite, principalmente de pasto e plantas aquáticas. Eles costumam acabar com colheitas inteiras já que comem as plantas que estão sendo cultivadas – ou acabam, sem querer, pisoteando-as. Algumas tribos africanas se alimentam da carne do hipopótamo e usam sua pele para diferentes fins. Suas presas são valorizadas como marfim.

 

Ok, muito legal tudo isso, mas por que o hipopótamo matou meus bichinhos no jogo?

Há algumas hipóteses:

1)  Talvez ele e os outros animais tenham tido uma DR e foi tudo em defesa própria: Hipopótamos não tem medo de nada. Eles lutam contra leões e crocodilos.

2) Ele estava entediado: O Hipopótamo ataca qualquer coisa que ele estiver afim de atacar, sem nenhum motivo aparente. Nesse sentido, eles são parecidos com vários outros bichos, com o detalhe de que o Hipopótamo é o segundo maior mamífero terrestre do planeta. Há quem diga que, estatiscamente, o Hipopótamo mata mais seres humanos que qualquer outro bicho (sem contar mosquitos transmissores de malária e coisas do tipo).

3) Ele bocejou perto dos animais: Além de violentos, os Hipopótamos são conhecidos por terem a halitose mais pútrida da natureza. Você talvez nunca tenha pensado nisso, mas “halitose” é um problema que só surgiu porque nós, seres humanos, escovamos os dentes. Se não escovássemos, todo mundo teria bafo, e isso seria normal.

 

4) Ele precisava de um banheiro maior: Muito mais do que matar outros bichos, o que os hipopótamos curtem mesmo fazer é cagar. Eles cagam toda hora, pra tudo quanto é lado, marcando território, pintando as savanas da África com bosta. Aliás, para cagar, os hipópotamos têm uma técnica especial: enquanto o cocô sai, eles balançam o rabo para espalhar bastante merda pelo mato, e deixar bem sinalizada a sua presença.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s