2013: reservado para Neil Gaiman

Neil Gaiman confirmou que, para 2013 (se o mundo não acabar na próxima sexta-feira) fará uma turnê para divulgar o seu novo livro “The Ocean at the End of the Lane”, a ser publicado aqui pela Editora Intrínseca.

Neil Gaman

Ele já esteve no Brasil duas vezes, em 2001, para uma sessão de autógrafos em São Paulo, e também em 2008, quando esteve na FLIP, a Feira Literária Internacional de Paraty. A turnê terá início em Junho e há rumores que essa será a sua última visita ao País (preconceituoso!) , então eu aconselho que ninguém perca essa chance!

“Turnês são muito cansativas, num nível que ninguém acredita. Adoro conhecer gente, mas depois da sexta hora de autógrafos, pra gente que está na fila há sete horas, não é mais legal para ninguém. Então vou dar um jeito dessa turnê ser das grandes, e aí encerrar”

Foi o que ele postou em seu Tumblr quando lhe foi perguntado a respeito de sua agenda.

ocean

The Ocean at the End of the Lane(que ainda não possui tradução por aqui) é o primeiro livro para adultos, desde Filhos de Anansi, que foi publicado em 2006. É, segundo a editora original, uma

fábula que repensa a fantasia contemporânea: comovente, aterrorizante, melancólica – pura como um sonho, delicada como uma asa de borboleta, perigosa como uma navalha no escuro, do gênio narrativo de Neil Gaiman. Para nosso narrador, começou há 40 anos, quando o inquilino da família roubou o carro e nele cometeu suicídio, provocando poderes antigos que deviam ter ficado imperturbados. Criaturas que não são deste mundo estão à solta, e tomarão tudo que nosso narrador tem apenas para manterem-se vivas: há terror primitivo, e uma ameaça – dentro desta família e entre as forças que se reuniram para destruí-lo. Sua única defesa são três mulheres, numa fazenda no fim da rua. A mais jovem diz que seu lago é o oceano. A mais velha lembra-se do Big Bang”.

Aliás, 2013 está prometendo para os fãs de Gaiman… Não contente em lançar esse original, os amantes de Sandman podem começar a festejar, pois o autor está com planos para um novo título envolvendo o Deus do Sono. Uma história que ele vem trabalhando desde o lançamento de sua Graphic Novel, nas décadas de 80 e 90, mas que nunca teve a chance de colocar no papel. 

E quem gostou de sua participação em Doctor Who com seu episódio chamado The Doctor’s Wife, vai ficar mais do que feliz em saber que ele tem um novo episódio para o próximo ano, que dará um upgrade nos grandes vilões, os Cybermens.

Além disso, também contaremos com mais uma adaptação para as telinhas, com um seriado, baseado em um de seus mais famosos livros, Deuses Americanos (poor Shadow).

É muita informação de uma vez só, mas estou adorando isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s