Como e Quando montar sua árvore de natal

Dezembro está chegando e tudo fica mais lindo: natal, final de ano, férias, 13º… só felicidade né seus interesseiros capitalistas que ficam postando imagens revoltadas no facebook? Mas tudo bem, quem não gosta de ganhar presente e comer um monte de gordices que nem estão disponíveis no mercado durante o ano inteiro?…

Justamente por isso que vos trago o primeiro post da minha época preferida do ano: o natal. Hoje darei algumas dicas sobre como montar a sua árvore de natal… claro que você que ainda não fez isso está atrasado, se considerar que a minha já está montada há uns 15 dias, como boa ansiosa que sou. Ela tem uns 30cm, mas nem me importo, esse é o meu primeiro natal, na minha casa, com a minha árvore e O MEU PISCA-PISCA ROSA. Há um ano só penso nesse pisca-pisca, então quem não sabe da história, não se assuste… além disso, eu sou fascinada por luzes e decorações iluminadas de natal. No ano passado meu namorado me levou para passear por São Paulo inteira, só para ver as decorações, uma mais linda que a outra..  Mas voltando às luzes, também comprei um coloridinho, só para não perder o hábito e coloquei na parede do meu quarto ❤



Vamos ao que interessa?

A data certa de montar a árvore de natal é 30 de Novembro, amanhã, que é quando começam os eventos da igreja católica. E os enfeites deveriam ser colocados aos poucos, como um ritual de preparação para a noite do dia 24. Mas eu não sou católica e não aguentei esperar, desculpa aí.

“É sério que tem um jeito certo para montar árvore?” – Não, meu bem, não tem. Você pode fazer igual a minha mãe e colocar tudo que ver na frente na sua árvore, só estou dando umas dicas para deixar seu natal mais organizado ❤

1) Monte primeiro sua árvore, de preferência, no seu lugar definitivo. Não esqueça de verificar se há uma tomada por perto, além de mais prático, convenhamos que é feio e incômodo ficar com aquele monte de extensão cruzando a sala ou arrastando a árvore e derrubando tudo.
Dica – Abra todos os galhos e estique bem os “galhinhos”. A árvore fica muito mais imponente e cheia.
2) Coloque as luzes. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços.
Dica – Se a árvore ficar em algum canto ou encostada em parede, reforce com luzes os lados que estiverem mais a vista.
arvore3 3) Os sinos podem ser colocados até a metade da árvore (de baixo para cima), prenda com ganchos ou no próprio galho.
4) Na sequência, entre com as bolas decoradas e vá misturando com sinos.
Dica: Coloque os enfeites sempre de baixo para cima. Primeiro espalhe em todos os lados e só depois preencha os espaços vazios.
5) Agora chegou a vez dos lacinhos. Misture com as bolas e sininhos.
6) No alto da árvore, coloque sempre um enfeite mais imponente e que chame a atenção. Pode ser um grande laço de fitas, uma ponteira, ou outro enfeite.
arvoreenfeite3

7) Para dar o toque final, coloque o Colar Metalizado.

Dica: Seguindo sempre a orientação de colocar de baixo para cima, em movimentos circulares e que tenham uma certa distância para dar a idéia de curva.
Importante:
Após a montagem, olhe de uma distância de pelo menos 3 metros a sua árvore. Observe os espaços vazios e se há unidade na colocação dos arranjos e se os mesmos estão bem distribuídos.
Verifique também se os enfeites estão bem presos na árvore.

Existem várias lendas sobre a árvore de natal. Está é uma tradição muito mais antiga do que o cristianismo. Árvores enfeitadas eram usadas na Europa, por exemplo, em dias de festa. Mas o pinheiro… segundo a lenda, o pinheiro foi escolhido por causa de sua forma triangular que, de acordo com a tradição cristã, representa a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Além disso, suas folhas verdes simbolizam, como Jesus, a renovação da vida.

natal copy2

Cada povo utiliza enfeites diferentes, mas segundo uma antiga tradição alemã, é preciso que nossa árvore contenha 12 ornamentos para garantir a felicidade do lar:

– Casa: proteção

– Coelho: esperança

– Xícara: hospitalidade

– Pássaro: alegria

– Rosa: afeição

– Cesta de frutas: generosidade

– Peixe: benção de Cristo

– Pinha: fartura

– Papai Noel: bondade

– Cesta de flores: bons desejos.

– E o coração: amor verdadeiro.

Agora imagina que luxo colocar um peixe na sua árvore de natal…

Deixe um comentário

