Entrevista com THE KIRA JUSTICE

Pela primeira vez trago para vocês uma entrevista, e não é com qualquer um: a banda The Kira Justice, a banda que esteve presente no sábado, no evento de cultura japonesa Anime no Katagi, em Juiz de Fora – MG, organizado pelo grupo que participo: Bonsai. Logo de início um abraço e um grande “obrigada” ao Matheus, vocalista da banda que concendeu a  entrevista!

A banda The Kira Justice surgiu no ano de 2007, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e em pouco tempo de estrada ganhou os palcos de vários festivais de anime, se apresentando em várias lugares do país, entre eles Amazonas, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, ganhando ainda nível internacional com dois shows na Argentina, em Rosário e Buenos AIres.

Liderada pelos irmãos Matheus (guitarra/voz) e Sarisa (voz), Guilherme no baixo e Mimura na bateria, tem sido uma revelação em diferentes mídias: na internet eles têm mais de um milhão de visualizações só no site Youtube, além de milhares de fãs em redes sociais, como Twitter e Facebook. O repertório da banda traz como diferencial as músicas de aberturas de desenhos populares como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, Digimon, Dragon Ball, em releituras rock animadas, próprias para um show ao vivo,em conjunto com canções autorais, inspiradas também no universo da fantasia.

O show é realmente super animado e fica impossível não cantar e pular junto a cada música. Toda a banda interage bastante com o público, com muita animação e energia positiva, além de surpresas como, por exemplo, trocarem de funções entre si (a vocalista que vira baterista e depois guitarrista, etc) e todos os rapazes pulando para serem carregados pela plateia. Vale a pena.

 Como foi o primeiro grande show da banda TKJ?
Matheus – Não sei se teve um só que marcou isso. As coisas vão crescendo passo a passo, pelo menos pra gente, sabe? Teve o primeiro show fora do estado, em Blumenau/SC. Depois o primeiro em um evento, em Florianópolis. Depois subimos até Curitiba/PR. Dali a coisa cresceu e já recebemos convite pra tocar no Anime Friends. Depois, começaram a surgir shows por todo o país, inclusive os maiores que fizemos até hoje (Niterói/RJ e Belo Horizonte/MG). Aí apareceram os shows na Argentina. Não tem um ponto só onde a coisa acontece, a coisa vai acontecendo e a gente vai aproveitando cada momento.
_______________-
A formação original se alterou muito desde o inicio? Há quanto tempo a formação atual está junta?
Matheus:  Se considerar desde os primeiros shows, em eventos aqui de Porto Alegre, mudou bastante. Já tivemos 2 vocalistas antes da Sarisa, minha irmã, assumir a frente. Tivemos outros 2 bateristas antes do Mimura também. E no baixo, tinhamos a Alice, que fundou a TKJ comigo e saiu agora em 2012 por não poder conciliar a banda com seus compromissos pessoais, que foi a última mudança de formação que tivemos. No lugar dela entrou o Guilherme, que é meu companheiro de banda (em outros projetos) há mais de 8 anos e é um cara absurdamente talentoso.
_____________________
Vocês se dedicam exclusivamente à TKJ? 
Matheus: Não… Inclusive na música, eu (Matheus) e o Guilherme lideramos um projeto paralelo chamado Cardios (http://youtube.com/bandacardios)
___________________
Já aconteceu alguma situação engraçada / constrangedora em algum show que o tornou inesquecível?
Matheus: Já aconteceu tanta coisa que fica difícil dizer todas. Já faltou luz, já voou guitarra longe, minhas calças rasgaram em um, já levei choque, já queimou equipamento no meio do show (várias vezes, aliás), já promovemos concurso de piada pro pessoal não ir embora enquanto arrumávamos coisas.
Mas a mais emocionante foi quando estávamos em Uberlândia e um órgão bastante desinformado de lá resolveu que menores de 18 não podiam entrar no evento. Como muita gente tinha ido lá só pra ver a gente (até de outros estados), a gente resolveu levar o show pra rua. E assim foi, fizemos um show acústico na rua, sem microfones, só violão e voz. E foi uma coisa linda.
______________________

O Anime no Katagi foi a primeira oportunidade que trouxe a banda a Juiz de Fora, mas vocês já tinham ouvido algo sobre a cidade, tinham alguma ideia do que os esperava?

Matheus: Tinha ouvido sim, mas não de eventos de anime. Não sabia muito o que esperar.

 

_______________________

O que acharam do evento, de modo geral?

Matheus: Achei bonito e bem organizado! Não consegui ver todo ele, infelizmente, mas o suficiente para dizer que a equipe do evento está de PARABÉNS.

_______________________

 E o show, foi como vocês esperavam? Como vocês se sentiram em relação ao retorno do público de Juiz de Fora?

Matheus:  Foi muito divertido! O pessoal levou 1 ou 2 músicas pra sacar qual era a da banda e quando vimos, tinha virado uma verdadeira festa, e foi assim até o final do show, quando o pessoal pediu mais 2 músicas e agitou nelas DEMAIS. Coisa linda.

________________________

A TKJ tem expectativas de voltar ao próximo ANK?

Matheus:  A gente, sinceramente, ADORARIA! Especialmente depois da recepção que tivemos, tanto pela organização, que foi impecável, quanto o público. Estamos aguardando ansiosamente um convite.

__________________________

Gostaríamos de agradecer a presença da banda, todos adoramos o show e que vocês soubessem quem conquistaram vários fãs na cidade! 

Matheus: Muito obrigado! A gente espera ter mais oportunidades de mostrar o trabalho. Quanto mais gente vai conhecendo a banda, mais lindo fica o show, então a segunda vez pode ser ainda melhor!

 

_________________________
Quais são os planos de vocês para a banda?
Matheus: Continuar crescendo. Fazer mais shows internacionais (Tocamos na Argentina esse ano e foi FANTÁSTICO). Enfim, conquistar novos horizontes para podermos nos dedicar exclusivamente à música, nossa paixão

Para saber mais, visite a página da banda: https://www.facebook.com/TheKiraJustice

e não se esqueça de curtir a página do blog também! https://www.facebook.com/1onze

Anúncios

Um comentário em “Entrevista com THE KIRA JUSTICE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s