Corset, Corselet, Espartilho?

O assunto agora é moda, afinal sou uma menina super feminina e sexy e também gosto disso. Até pouco tempo, no meu humilde cérebro as palavras espartilho, corsetcorselet e corpete eram sinônimos, e mal sabia eu que estava redondamente enganada. Foi aí que eu descobri que os nomes diferentes significavam peças diferentes, cada uma com uma função e produzida de uma maneira diferenciada e cada qual com seus devidos materiais.

Espartilho ou Corset
     Estes sim são sinônimos, usados desde os tempos medievais, à princípio tinham a finalidade de manter a postura ereta da coluna, como era esperado das damas, mas hoje a mulherada o procura com a finalidade de reduzir medidas. Porém esse resultado só é visível na região da cintura, ou seja, quer perder peso mesmo e emagrecer, dou duas opções: faça uma dieta ou uma lipoaspiração! Essa redução de medidas se dá ao fato de a peça apertar as costelas, como mostra a figura abaixo:

Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas, amarrados nas costas e com barbatanas verticais rígidas, normalmente de aço ou alumínio. As peças são divididas em duas linhas principais: a de uso diário, chamada Tight Comfort, (usado na prática de Tight Lacing, técnica para afinar a cintura) com desenhos básicos e visando o conforto e a leveza, e a Fashion, ideal para festas, que foca na beleza da peça e na riqueza de detalhes. Suas “subcategorias” são o Underbust (abaixo do busto contornando os seios),

Midbust (meio busto), Overbust (cobre o busto), Overbust-Bojo(cobre o busto e tem bojo), Ribbon (parecido com o under, porém o contorno dos seios é reto), Waist Cincher (semelhante ao Ribbon mas com barbatanas na horizontal) e os modelos masculinos, que são semelhantes a coletes.


Dica de site para comprar corsets: www.madamesher.com – não se assuste com os preços, corsets são caros mesmo!

 

Corselet
     Resumidamente, pode-se dizer que o corselet é uma cópia do corset, porém a diferença está nos materiais usados em sua fabricação. Possui barbatanas, porém estas são de plástico ou silicone, por essa razão ele aperta a cintura mas não reduz medidas. São beeeem mais baratos que os corsets, e muitas lojas virtuais e físicas compram direto do Ebay para revender no Brasil, tendo em vista o baixo custo, lucrando fácil. Cuidado na hora de comprar, pois enquanto há sites vendendo estas peças por R$80,00 há outros que vendem por até R$200,00 e ainda dizem que é corset.
Dica de site para comprar corselets: www.lojapontointimo.com.br
Corpete
     O corpete é a peça mais simples entre todas. Raramente possui barbatanas, e quando tem são poucas e de plástico. Alguns são parecidos com blusinhas, outros são vendidos como peça de lingerie. Você encontra com facilidade em qualquer loja da sua cidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s