World of Darkness – O melhor do RPG de mesa vira MMORPG

Para quem não sabe, a CCPGames se fundiu com a White Wolf e começaram o desenvolvimento de um jogo de MMORPG chamado World of Darkness, o que foi motivo de muita empolgação para pessoas como eu, que viveram grandes aventuras com os amigos no universo de vampiro – A máscara.

vampiros mmo world of darkness Que tal jogar um MMO de Vampiro a Mascara?

O anuncio foi feito na EVE Fanfest em Abril com um vídeo que fez muita gente pirar. Segundo Chris McDonough, Chefe de projetos da CCP Atlanta, o jogo não está na gaveta, muito pelo contrario.

World of Darkness será um MMO Sandbox ( estilo GTA e Assassin Creed ) com um estilo brutal de combate desarmado e um universo complexo e gigante utilizando uma série de cidades ( que ainda não foram anunciadas ). Os jogadores terão como opção de escolher ser membro de um dos clássicos clãs de Vampiro a Máscara e haverá um Príncipe em cada cidade ( aparentemente o personagem mais forte, ou seja, sim, será um jogador e não um NPC ). As imagens até agora mostras um ambiente muito bem feito e com o clássico tom gótico tão famoso do cenário de terror mais famoso de RPG. Nada de vampiros fadas por aqui.

 

Ao responder algumas perguntas da audiência, o Diretor Creativo Reynir Harson disse que as cidades serão baseadas nas suas irmãs no mundo real implicando que teremos os cenários góticos e maravilhosos das cidades de ruas estreitas da Europa, as ruas exóticas de Tokio e Kyoto assim como os arranhas céus e prédios de neon de Chicago e Nova York, cenários bem famosos para quem jogava o antigo Vampiro: A Mascara.

Disse ainda que o jogo contará com cenários conhecidos do mundo real, a nossa geografia e ambientação, já que o Mundo das Trevas, é um universo semelhante porém paralelo ao nosso, mas com aquele cenário gótico que nós adoramos. Também foi anunciado que o personagem irá começar como um simples mortal, e com o decorrer do jogo, poderá escolher em que criatura irá se transformar. Isso mesmo! A novidade é que não será possível jogar apenas com os personagens de Vampiro – A Máscara, mas com todos os criaturas, do antigo mundo de World of Darkness, tais como os principais: Magos (Mago – A Ascensão) e Lobisomens (Lobisomen – O Apocalipse).

De acordo com a empresa, o jogo contará com todos os aspectos que tornaram os RPGs de horror um sucesso: traição, tramas complexas, assassinatos, nudez, violência e sangue, muito sangue!

 

Pessoalmente nunca fui um fã de MMORPGs, exatamente porque prefiro jogos de mesa todos os dias da semana, porem devo afirmar que esse jogo eu irei provar e por dois motivos. A CCP se mesclou com a White Wolf e juntas elas pretendem fazer um jogo que faça jus ao universo criado em volta de todo o Mundo das Trevas que todos conhecemos, e como eles já anunciaram que o jogo será baseado no cenário clássico, World of Darkness eu consigo imaginar um trabalho maduro como é de se esperar de um jogo de Vampiro – a Mascara. O Segundo motivo é que a empresa CCP costuma focar num  público maduro e sério, coisas vitais para um bom jogo de Vampiro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s