Lost Girl: Mitologia Celta, romance e crimes

Lost Girl é uma série canadense baseado no combate ao crime, mas esses crimes não são aqueles comuns não, a série é recheada de fatos sobrenaturais, mas fugindo do comum, Vampiro, Lobisomem, Fantasma, ela traz algo que nenhuma outra trouxe, nem mesmo Buffy ou Supernatural… a mitologia celta.



Sim, a mitologia celta é toda baseada em deuses da natureza, mas principalmente em Faes (Fadas) entes que são divididos entre o politicamente correto e o incorreto. Toda e qualquer Fae precisa se alimentar de emoções e sonhos humanos, as Faes da Luz, tentam fazer com que os humanos emanem esses sonhos e emoções, através de seus poderes, mas tudo de forma natural, já as Faes das Trevas, tomam. Elas sugam as emoções e sonhos dos humanos de uma forma brutal. Não existe o certo ou o errado nesse caso, cada uma tem a sua característica e o seu papel a desempenhar no todo da Criação.

Neste pano de fundo, encontramos Bo, interpretada pela bela Anna Silk, uma succubus que se alimenta de emoções sexuais dos humanos e de outros Faes também. Enquanto ela aprende a controlar as suas habilidades, uma escolha é dada a ela, ou ela se junta aos Faes da Luz ou ao das Trevas. Mas, qual não é a surpresa de todos, quando ela diz que vai ser uma outcast e não se junta a nenhum dos dois, não estando presa a nenhuma regra desse mundo Fae, mas também podendo sofre as consequências de qualquer um dos lados, já que, para a sociedade Fae, ela é uma ninguém. Nisto, ela começa a ajudar a humanidade e outros Faes e no meio o caminho vai descobrindo a sua origem misteriosa.

Lost Girl 1x02 [Série] Lost Girl   Série inspirada em mitologia celta com sexo e bom humor

 

Personagens

lost girl cast [Série] Lost Girl   Série inspirada em mitologia celta com sexo e bom humor

Bo (Anna Silk) – Uma succubus que tem o poder de roubar a energia vital das pessoas, através do beijo, encantá-las com um toque e se alimentar de energia sexual, bem… do sexo mesmo. Bo é uma personagem carismática que sabe bem o que quer e não é indecisa nas suas emoções. Logo na sua primeira aventura ela salva Kenzi, uma garota maluquinha e fica melhor amiga delas, indo moar até junto, num casarão abandonado. Ao longo dos episódios ela começa a se envolver emocionalmente com a Dra. Lauren, uma humana e com Dyson, um lobisomem.

Kenzi (Ksenia Solo) – Kenzi é o lado bem-humorado da série, ela é extremamente maluquinha e pode ser considerada a sideckick de Bo, ajudando-a a resolver os casos. Além disso, Kenzi é um pilantra, ela rouba, engana, tem tendências cleptomaniacas e um passado que ninguém conhece (ela sabe falar russo fluentemente).

lostgirl101b [Série] Lost Girl   Série inspirada em mitologia celta com sexo e bom humor

Dyson (Kristen Holden-Ried) – No mundo Fae éum lobisomem, bem, não um lobisomem propriamente dito, mas alguém que pode se transformar em lobo e que obtem as característica de um em sua forma humana. No mundo humano ele se apresenta como detetive, ajudando a encobrir as merdas dos Faes. Dyson tem séculos de existência e serve aos Fae da Luz, não propriamente a eles, mas a um, o Trick. É melhor amigo de Hale, seu parceiro detetive que também é um Fae. Ama a Bo, mas tem problemas em revelar isso.

Lauren (Zoie Palmer) – Lauren é uma médica humana a serviço dos Fae da Luz, ela na vrdade é propriade do Ash, o governante do lado da Luz. Exatamente por causa disso e por ajudar tanto o Fae, que a sua posição, apesar de ser humana, é de grande respeito entre os Faes. Ela se apaixona por Bo e ensina a mesma a controlar os seus poderes, para não matar as pessoas quando as está beijando ou fazendo sexo com elas.

Trick (Rick Howland) – Trick é um dos melhores personagens da série ao lado de Kenzi. Ele é dono de um bar, o The Dal Riata, que serve como território neutro entre os Fae da Luz e das Trevas. Trick é baixinho, um anão na verdade, mas não se engane pelas aparências, ele é extremamente poderoso e seu passado é algo que vai se revelando ao longo da série e que eu não posso dizer aqui, porque senão é spoiler, mas o cara é muito poderoso. Ele também gosta de Kenzi, que fica tirando sarro da cara dele direto e orienta Dyson em suas missões e vida.

Outros personagens:

Hale (K.C. Collins) – Hale é o parceiro detetive de Dyson e é um Siren (sereio???). Através dos poderes vocais, pode encantar ou aterrorizar humanos.

Morrigan (Emmanuelle Vaugier) – Líder dos Fae das Trevas, bastante sexy e não gosta nada de Bo.

Ash (Cle Bennett) – Na segunda temporada descobrimos que Ash não é um nome, mas sim um título dado ao líder dos Fae da Luz. Esse é o primeiro Ash, que na segunda temporada é substituido.

Ash (Vincent Walsh) – Um Fae chamado Lachlan de passado misterioso, mas que se torna o novo Ash, na segunda temporada. Notadamente é sedento por poder.

A série vale bastante a pena, você fica conhecendo diversos monstros das mitologia celta que não conhecia antes, é óbvio que a licença poética é absurda, mas comece a entender os nomes e sair procurando pela Internet e com certeza vai entender mais sobre essa cultura. Além disso, ela tem boa dose de sexo (nada exagerado igual True Blood), humor e mistério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s