O Guia do Mochileiro das Galáxias

Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


As várias versões seguem praticamente o mesmo enredo básico; contudo, uma vez que Adams reescreveu a história substancialmente para cada nova adaptação, os personagens muitas vezes estão em lugares mutuamente contraditórios. Ao longo de todas as versões, a série segue as aventuras de vários personagens, como Arthur Dent, um inglês azarado, Ford Prefect, um alienígena de um planeta pequeno em algum lugar nos arredores de Betelgeuse e um investigador para o guia de mesmo nome, Zaphod Beeblebrox, o semi-primo Ford e o Presidente Galáctico, o deprimido robô Marvin, o Andróide Paranóide, e Trillian, anteriormente conhecida como Tricia McMillan, uma mulher que Arthur conhecera em uma festa em Islington

Era uma série humorística muito boa, criada por Douglas Noël Adams, que mesclava crítica, ironia e humor de maneira genial e extremamente hilariante. Fez tanto sucesso, que Douglas Adams foi incentivado a recriar suas histórias em forma de livros.

O Guia do Mochileiro das Galáxias originalmente começou como um programa de rádio transmitido pela radio Britânica BBC Radio 4 em 1978. Era como uma novela, uma história fictícia (mas com elementos pra lá de reais) que era contada por vozes e sons. Foi o estouro! Em 1979, o sucesso dos quatro (ou cinco, considerando o último, fora dessa nossa ordem cronológica) livros foi imenso, e Douglas Adams passou a ser considerado “um dos autores mais perspicazes de todos os tempos” , conseguindo juntar assuntos aparentemente distantes em uma história boa, engraçada e que trata, em última instância, da grande pergunta “de onde viemos? o que somos? o que devemos fazer?”.
Com tanto sucesso não era de se surpreender que uma série de TV surgisse! Obviamente, como Douglas era um gênio, ela fez um grande sucesso. Exibida pela primeira vez em 1981, atraiu atenção de muitos espectadores pelos seus efeitos especiais (que curiosamente não eram feitos num computador!) muito bons para a época, e, é claro, pela genialidade e complexidade divertida do enredo.


Terminando a cronologia: A ideia do filme do Guia foi pensada em 1982 (isso mesmo), mas depois de muito rala e rola acabou tendo o roteiro modificado dezenas de vezes e ficou ainda mais bagunçado depois da morte de Douglas Adams, em 2001 (isso mesmo, desde de 1982 o filme já vinha sendo discutido). No final, foi lançado.


Enfim, mesmo depois da morte de Douglas o sexto livro foi escrito (LOL?!), mas não por ele, mas sim por um outro escritor que conseguiu os direitos autorais: Eoin Colfer… Sem comentários. E tem ainda os quadrinhos!

Deixo aqui o primeiro episódio pra vocês testarem

watch?feature=player_embedded&v=BK4GiXNmv-8

e se desejarem….

DOWNLOADS!!!

Só porque eu sou uma pessoa muito legal e achei demais compartilhar, hospedei no 4shared a versão emquadrinhos lançada em 1993 =)

“>

THHGTH 1

THHGTG 2

THHGTG 3

“>“>

Life Universe and Everything 1

Life Universe and Everything 2

Life Universe and Everything 3

“>“>

The Restaurant Of End The Universe 1

The Restaurant Of End The Universe 2

The Restaurant Of End The Universe 3

As músicas do The Marvin Singles de 1981

Marvin The Paranoid Android – Marvin

Marvin The Paranoid Android – Marvin I Love You

Marvin The Paranoid Android – Metal Man

Marvin The Paranoid Android – Reasons To Be Miserable

Os links pra série de Tv de 1981 em RMVB LEGENDADO

Episódio 1 – Episódio 2 – Episódio 3 – Episódio 4 – Episódio 5 – Episódio 6


A série original de rádio – BBC Original Broadcast – (1978/1980)

BBC-Radio links

Fonte: scrolllockersplus e Obrigadopelospeixes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s