PC Modding

Uma coisa que me chamou bastante a atenção na Campus Party foi o modding – PCs modificados… tinha cada modelo ótimo e por esses dias eu andei revendo as fotos que tirei (foram MUITAS) e decidi escrever o post. O modding é criar algo único, pessoal e de preferência mais eficiente que o original.. pode ser algo apenas estético como ventoinhas de cores, neons, caixas totalmente modificadas, ou algo para melhorar a eficácia, como arrumação de cabos (para melhorar o airflow da caixa) ou aberturas maiores ou extra para novas ventoinhas em locais estratégicos. Soube que até um dragão bem complexo já foi cortado na lateral do case e talz…


Atualmente o modding aparece igualmente nestas duas vertentes: os modders optam por alterar as caixas tanto em termos estéticos como em termos de eficiência, conseguindo assim caixas originais e ao seu gosto pessoal, bem como caixas com melhor eficiencia em termos de cooling.
Na informática, existem dois tipos de modding:  o modding de software que é no caso dos video-jogos e que consiste na modificação de um determinado software com o intuito de melhorar a performance. Existe também o modding no hardware, que consiste em modificar o hardware do computador incluindo a caixa ATX com o objectivo de melhorar a estética e/ou a performance de um determinado componente.
Algumas outras imagens bacanas net a fora:
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s