10 Praias para visitar no litoral de São Paulo

Prepare a cadeira, o guarda-Sol e o protetor solar. Aqui vão 10 sugestões de praias que, se você ainda não visitou, está na hora de visitar. Se já foi, vale a pena repetir a dose.

A badalada – Praia do Tombo (Guarujá)

Com mais de 800 metros de extensão, é uma das que mais atrai surfistas e gente bonita em Guarujá. A água e areia são limpas e possuem, desde 2010, Bandeira Azul da Foundation for Enviromental Education (FEE) por oferecerem balneabilidade, qualidade ambiental, segurança e acessibilidade.

Bem família – Saco da Capela (Ilhabela)

Com areias claras e mar tranquilo, a praia do Saco da Capela possui ótima infra-estrutura ao turista, com quiosques, banheiros e chuveiros. Abriga ainda algumas embarcações atracadas e belíssimas esculturas de aço do artista plástico local Gilmar Pinna. Fica a menos de 5 minutos – de caminhada – do Centro.

A concorrida – Canal 3/Boqueirão (Santos)

Um dos mais disputados trechos da orla santista. É onde ficam as barracas mais agitadas, os eventos de verão – como a Arena Praia & Cia –, algumas das tendas montadas pela Prefeitura e, aos sábados (andando um pouco mais em direção à Avenida Conselheiro Nébias) a tradicional “Feirinha Hippie”. A região mais próxima ao Canal 3 também é conhecida como Joiville, Moby…

Queridinha – Maresias (São Sebastião)

Essa vai para os baladeiros de plantão, principalmente os que vão ao Sirena – famosa casa noturna próxima – e acabam adiando a volta pra casa. Praia muito bonita e que reúne gente de tudo quanto é lugar. Tem boas opções de pousadas e restaurantes por perto. Atenção: o mar é um pouco agitado. Bom estar sempre alerta com a correnteza e, como sempre, evitar beber antes de entrar no mar.

A (quase) exclusiva – Riviera de São Lourenço (Bertioga)

É legal, é limpa, bem frequentada e relativamente próxima às principais cidades da Região – 75 km de Santos, por exemplo. O acesso pelo condomínio é liberado e gratuito. Depois da praia, é comum encontrar banhistas circulando pelas ruas para ver as casas e edifícios do local.

Super pop – Boqueirão (Praia Grande)

Praia Grande é a Cidade da Baixada Santista que mais recebe turistas durante a alta temporada. Não teria como deixá-la de fora dessa lista. Por isso, é bom chegar cedo para garantir um bom lugar para o banho de sol.

Mulheres de Areia – Praia dos Pescadores (Itanhaém)

Quem curte uma novela com certeza sabe que praia é essa. É a mesma que serviu de cenário para as cenas de “Mulheres de Areia”. Tem cerca de 600 metros de extensão e é uma bela opção pra quem está em Itanhaém ou arredores. (Foto: Prefeitura de Itanhaém)

Paz e tranquilidade – Guaraú (Peruíbe)

A praia do Guaraú fica dentro de uma área de preservação ambiental. Então se você procura uma bela paisagem, privacidade e contato com a natureza, este é o lugar certo. Lá o silêncio é frequente e não é difícil deparar-se com tucanos, gralhas e outros tipos de pássaros incomuns pra quem vive em cidades grandes. Também é possível comprar peixes fresquinhos, recém-saídos do mar.

Pra quem curte esportes – Barra do Una (São Sebastião)

É considerada uma das mais belas praias do Litoral Paulista e excelente lugar para a prática de mergulho. Tem também a parte da marina, para quem prefere fazer o passeio até o local por meio de lancha ou dar umas voltinhas de jet ski. Atrás da praia os ecoturistas podem caminhar por trilhas e praticar esportes de aventura.

Água doce ou salgada? – Iporanga (Guarujá)

Iporanga não te deixa na dúvida: de um lado, mar limpo e com boa formação de ondas e do outro, uma bela e refrescante cachoeira. Nessa época de verão é recomendado chegar cedo, pois com apenas 700 metros de extensão, a praia lota rapidinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s