Top 10 Desenhos dos anos 90

Os anos 90 foram uma época de ouro para os desenhos. Muitos desenhos nos deixaram uma grande saudade, uma lembrança boa da infância. listamos aqui a primeira parte de duas dos  desenhos que fizeram a infância de muita gente, e com isso vale relembrar as boas memórias.

10. Doug
Doug 20 melhores desenhos animados dos anos 1990
Doug foi uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins(mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.

A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para aonde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem, um estudante chamado Doug Funnie. Ao lado de Doug, estão seu cachorro Costelinha, os amigos Skeeter Valentine e Patti Maionese, além de seu inimigo Roger Klotz, o valentão da escola. A maioria dos episódios começa com Doug escrevendo no seu diário os fatos mais recentes de sua vida, e o episódio exibido acaba por ser um flashback de Doug, que narra os eventos.

9 – Pinky and The Brain
pinky and the brain 20 melhores desenhos animados dos anos 1990 
Pinky and the Brain (no Brasil, Pinky e o Cérebro), são personagens de uma série americana animada de televisão. São dois ratos brancos típicos de laboratório que utilizam os Laboratórios Acme como base para seus planos mirabolantes para dominar o mundo (sob razão nunca revelada).

Cada episódio é caracterizado (tanto no início quanto no final) pela famosa tirada onde Pinky pergunta: “Cérebro, o que faremos amanhã a noite?” e Cérebro responde: “A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky… Tentar conquistar o mundo!”

8- Tiny Toon Adventures
Tiny Toon Adventures 20 melhores desenhos animados dos anos 1990
Desenho animado criado pela Warner Bros e Steven Spielberg. A ideia do show foi do então presidente da Warner Bros, Terry Semel. Nos anos 90, ele viu várias versões mais jovens de personagens famosos como Muppet Babies e O Pequeno Scooby-Doo e pensou numa versão infantil dos Looney Tunes.

7- Talespin:

 

Toda a história se desenvolve no urso piloto Balu, que passa a ser empregado de empresária Rebecca Cunningham, quando essa compra a empresa dona do avião Marreco (Sea Duck, no original) e a renomeia para “Me Chame para Voar” (Higher For Hire). Um pequeno e ambicioso garoto (urso) chamado Kiko Chutanuvens conhece Balu e começa a seguí-lo nas entregas, sendo adotado. Ambos passam a ser piloto e co-piloto de entregas da empresa, pilotando um Conwing L-16 modificado.
Quase sempre as aventuras se desenvolvem na tentativa de Don Karnage, um pirata aéreo, de roubar as entregas que a empresa tem que fazer para outros países. Don Karnage que representa o país fictício de Têmbria (Thembria), uma paródia da União Soviética. Também existem vários outros locais na série, que seriam ilhas independentes, como o pequeno arquipélago onde se localiza a taverna do macaco Louie, frequentemente visitado por Balu.

6- Bobby’s World
bobbys world 20 melhores desenhos animados dos anos 1990
É uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger.

Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.

5- Animaniacs



O desenho era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 miniepisódios, cada um estrelando uma turma de personagens. Os persongens mais fomosos, eram os Irmãos Warner ( Yakko, Wakko e Dot ): Yakko ( o mais velho ) é um tagarela, Wakko ( metade criança e metade adolescente ) tem um grande apetite e sua sacola cheia de truques, e Dot ( a caçulinha ) é uma jovem que usa seu charme em quem aparece no meio do caminho. Esses irmãos foram criados como estrelas dos filmes animados da Warner. Eles ficaram tão malucos que acabaram morando em uma torre d’água da Warner.

4- Space Ghost Coast to Coast
Space Ghost 20 melhores desenhos animados dos anos 1990

É uma paródia em animação de programas de entrevistas. Esse talk show fictício é gravado no estúdio de Space Ghost no Ghost Planet. Space Ghost também tem um irmão gemêo maligno chamado Chad, que é relativamente mais inteligente. Ele pode ser distinguido pelo uso de cavanhaque, pela voz mais grave e pelo uso de gírias.

3- South Park
South Park 20 melhores desenhos animados dos anos 1990

South Park é um desenho animado cuja essência é a crítica à sociedade norte-americana. O desenho foi criado por Matt Stone e Trey Parker e desde seu início, em 1997, é exibido pelo canal de televisão estadunidense Comedy Central.
A série se passa na pequena e gelada cidade fictícia de South Park, Colorado, e é estrelada por quatro garotos que falam palavrões a todo momento. São eles: Eric Cartman, Stan Marsh, Kenny McCormick e Kyle Broflovski.

 

2- Os Simpsons:

A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield (em Portugal, chamada de Central Nuclear de Springfield).
1- A Hora do Recreio:
É uma série de animação original dos Estados Unidos, criado por Paul Germain e Joe Ansolabehere, produzida pela Walt Disney Television Animation. T.J. Detweiler é o personagem principal, ele também é o líder de seus cinco melhores amigos. Ele normalmente gasta tempo planejando travessuras contra os professores, nas quais ele é muito talentoso. Seus irmãos incluem uma irmã mais velha chamada Becky, que foi vista no fime Recess: School’s Out e foi dublada por Melissa Joan Hart. T.J. Tem uma boa habilidade de liderança e um talento para falar em público. Sempre com o seu boné vermelho virado pra traz, ele é o personagem principal da turma. Ele foi dublado por Ross Malinger de 1997-1998 e depois Andrew Lawrence.
~~~~EXTRAS~~~~

Os Cavaleiros do Zodíaco:

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra. Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como “Cavaleiros”, soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial. O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do “Cosmo”, uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang.

Freakazoid! foi o desenho mais doido dos anos 90, que apesar de não ter tido um grande sucesso, conquistou um bom número de fãs que lembram dele com saudades.

Esse desenho foi criado por Steven Spielberg, o gênio do cinema. Quando ele mais algumas pessoas ainda estavam trabalhando na ideia inicial, o desenho ia ser sobre um herói muito semelhante ao Batman, mas Spielberg queria algo engraçado, dessa forma surgiu o Freakazoid! da maneira que o conhecemos.

freak10

 

images (1)

A série teve apenas duas temporadas e contava a história de um jovem viciado em computadores, que um dia, devido a uma falha no seu PC, acabou sendo sugado para o ciberespaço, onde ele tinha super poderes. No Brasil o desenho já passou na Globo, na Band e no SBT (que atualmente possui os direitos de transmissão do desenho). Para quem nunca viu, segue alguns trechos para conhecer um pouco desse clássico e para quem já teve o prazer, sempre é bom matar a saudade:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s