Top 10 Desenhos dos anos 2000

1 – A Vaca e o Frango

 

A vaca e o frango foi criado em 1995 por David Feiss. Conta as aventuras de uma vaca (Vaca) e um frango (Frango) que são irmãos e foram adotados por um casal de humanos, o Pai e a Mãe, cujo corpos são apenas do quadril pra baixo. A Vaca tem um super-ego, a SuperVaca, que é capaz de voar e falar espanhol, e o vilão BundeFora tenta descobrir sua verdadeira identidade para derrotá-la, o que possibilitaria que ele obtivesse sucesso em sua tentativa de corromper o Frango. Foi exibido pelo Cartoon Network.
2 – Du, Dudu e Edu

Du, Dudu e Edu foi criado em 1999 por Danny Antonucci, exibido também pela Cartoon Network. A série conta a história sobre três garotos, que são chamados de Du, Dudu e Edu . Em cada episódio, existe uma história diferente, mas os três sempre estão tentando ganhar dinheiro para poder comprar suas balas de caramelo.  Este trio vive em um bairro chamado Peach Creek, na cidade de Vancouver, no Canadá. Os três são muito diferentes, exceto numa coisa: Todos adoram balas de caramelo, que são umas balas grandes e redondas vendidas na loja de doces. Eles são atormentados pelas crianças do beco. O bairro tem vários becos e duas ruas pricipais sendo uma delas com algumas lojas. Du, Dudu e Edu são três amigos que sempre procuram trabalhar meio período nas férias de verão para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo.
3 – Johnny Bravo

Johnny Bravo foi criado em 1997 por Van Partible, e para não contrariar a lista, foi exibido pelo Cartoon Network. Johnny Bravo é conhecido pelo seu visual um tanto quanto diferente: Óculos escuros (os quais ele não retira nem para dormir) e o grande topete loiro são a sua marca registrada. E também por sua forte atração por mulheres e garotas bonitas, sempre sendo agredido, ele nunca desiste até finalmente encontrar uma namorada (o que nunca aconteceu na série).
Johnny é um jovem (aparenta ter cerca de uns 20 anos), mas com um cérebro um tanto infantilizado, o que às vezes faz com que ele tenha atitudes de um garoto de 6 anos; ele é pouco inteligente, mas ama muito sua mãe, Bunny Bravo, que sempre a protege. O melhor amigo de Johnny é Cacá e sua vizinha é a garota Suzy.
4 – Coragem, o cão covarde

Coragem, o cão covarde, criado em 1995 por John R. Dilworth, exibido como sempre pelo Cartoon Network. O desenho conta a história de um cachorro chamado Coragem e seus donos, Muriel Bagge, uma típica senhora escocesa, e Eustácio Bagge, um fazendeiro mal-humorado, que vivem juntos em uma fazenda localizada no meio da cidade deserta e fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas (Eventualmente chamado de Lugar Nenhum).
Eles moram em uma pequena casa, onde acontecem aparições de monstros, fantasmas e outras criaturas. Eustácio odeia muito Coragem, e sempre está o assustando, mas Muriel o ama muito e Coragem sempre a salva dos perigos que acontecem.
5 – As meninas superpoderosas

As meninas super poderosas é uma animação criada por Craig McCracken, dirigida por Genndy Tartakovsky e produzida inicialmente por Hanna-Barbera em 1998, e mais tarde em 2004 pelo Cartoon Network. O desenho relata a história de três meninas chamadas Florzinha, Docinho e Lindinha, cujo objetivo é salvar o mundo e a cidade de Townsville de terríveis criminosos e criaturas perigosas, entre os quais se encontra Macaco Louco.
Elas vêm à vida durante uma experiência realizada pelo Professor Utonium, que acidentalmente mistura à fórmula composta por “açúcar, tempero e tudo que há de bom” o Elemento X, criando assim as três meninas com superpoderes, de quem ele passa a cuidar como filhas.
6 – O laboratório de Dexter

O laboratório de Dexter foi criado em 1996 por Genndy Tartakovsky. A série conta a história de um menino gênio chamado Dexter, que possui um imenso laboratório secreto conectado a seu quarto. O garoto está constantemente em conflito com sua endiabrada irmã mais velha, Dee Dee.
Dexter possui um arqui-inimigo que se intitula Mandark, outra criança super-dotada, e que tem uma gargalhada muito peculiar. Quase sempre, Mandark, através de métodos fraudulentos ou por pura coincidência, assume o mérito das conquistas de Dexter. Mandark sempre inventa planos para poder destruir Dexter e seu laboratório.
7 – Pokémon

 

O anime conta a história de Ash Ketchum, uma criança que desde que completou dez anos, idade com a qual pode receber uma licença de treinador de pokémons, viaja através de diferentes regiões capturando novos pokémons e treinando-os para se tornar “o maior mestre pokémon”. Em cada região participa da respectiva liga pokémon, na qual deve derrotar em batalhas um determinado número de líderes de “ginásio pokémon” de diferentes cidades para poder competir no campeonato regional.
Desde que iniciou sua jornada, viaja sempre acomanhado de seu primeiro pokémon, Pikachu, e de diferentes crianças se juntam a ele ao longo do caminho.
8 – Dragon Ball

A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco. Son Goku é enviado pelo Planeta Vegeta para matar todos os humanos para ser vendido mas cai e bate a cabeça e esquece o que era para ser feito, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste, desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.
As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shenlong que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano.
O primeiro mangá de Dragon Ball foi publicado na revista Shonen Jump de 1984 a 1995. Devido ao sucesso, a Toei Animation produziu três animes, de 1986 a 1997. A série foi criada por Akira Toriyama, cuja última série criada foi Dragon Ball Z, embora a série tenha se prolongado (Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai, que é um remake de DBZ editado por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z.) Foi exibida principalmente pelo Cartoon Network no Brasil, sendo também exibido pela Editora Conrad, SBT, Rede Globo, Rede Bandeirantes e Ulbtra TV.
9 – Hey Arnold!

 

Hey Arnold! foi criado em 2000 por Craig Bartlett, exibido no Brasil pela Nickelodeon. O desenho mostra Arnold, um garoto da quarta série que vive com seus avós paternos em uma pensão. Em cada episódio, Arnold costuma ajudar um colega de classe a resolver algum problema pessoal, ou encontra um próprio problema para resolver. O desenho também se foca em Helga G. Pataki, colega de Arnold que costuma o tratar de forma agressiva. Um tema recorrente no desenho é o fato de Helga fingir não gostar de Arnold para poder esconder o fato de amá-lo secretamente. O desenho possui diversos personagens, e praticamente cada um deles é focado em algum episódio, dando ao desenho várias dimensões, sejam estas do lugar em que vivem, de seus relacionamentos, etc. Muitos episódios envolvem lendas urbanas, que costumam ser contadas por Gerald, melhor amigo de Arnold.
10 – Rugrats

Rugrats foi criado em 1998 por Arlene Klasky, Gabor Csupo e Paul Germain, e foi produzido pela Nickelodeon. Os bebês da série, Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil são capazes de se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Eles ocasionalmente falam com erros de pronúncia ou simplesmente confundem as palavras. Apesar dos adultos não os entenderem, são capazes de compreender o que seus pais falam, ainda que muitas vezes não compreendam direito e tomem metáforas literalmente. Angelica Pickles, de três anos, é capaz de se comunicar normalmente com os bebês e com os adultos, habilidade que ela usa para tirar vantagem de ambas as partes. Posteriormente, em The Rugrats Movie, o irmão caçula de Tommy,Dylan, nasce, sendo logo acrescentado como um personagem no show. Como um bebê quatro meses de idade, Dill não é capaz de se comunicar com ninguém. Mais tarde, em 2000, após “Rugrats em Paris: O filme” serlançado, Kimi Finster foi adicionado como personagem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s