Trabalho que é bom…

Definitivamente não entendo o mercado de trabalho. Empresas que estão sempre procurando funcionários, mas nunca há um candidato adequado e vou dizer porque: elas priorizam defeitos, o que acho uma sacanagem.

Você pode ter faculdade, mestrado, doutorado… Ou ter uma experiência de mercado considerável… Ou ter uma puta bagagem de vida que pode contribuir… Ou apenas muita energia, esforço, Boa vontade.. Não importa. Quando mais estiver precisando de emprego, eles vão te rejeitar. Será porque você é gorda, negro, pq tem escolaridade demais ou de menos, é jovem demais ou velha demais, porque não é casada ou porque tem filhos, porque sua experiência não é exatamente naquela função… Eu não entendo! o que o mercado quer afinal?

Sabe a parte mais ruim, pelo menos no meu caso? É que os serviços que me restam incluem distribuir panfletos no sinal para pessoas da minha idade ou mais nova, fechando a janela de seus conversiveis e rindo, e servir mesas e lavar copos dessa mesma gente, com suas roupas bonitas e saltos astronômicos. O que essa gente tem, além de uma família rica, que eu não tenho?

Não sou mal agradecido, só quero saber como pago meu aluguel, quito minhas dívidas, compro um carro, ajudo meus pais… Se fiz um esforço para ficar fisicamente apresentavel, se tenho alta escolaridade, se tenho mais experiência que a maioria, se estou na flor da idade (como dizem), se tenho disposição.. Por que meu esforço não me leva a lugar nenhum? O que vocês querem, empresas, para me contratarem com um salário decente?????

Deixe um comentário

