Valorize-se!

Amigos!

Eis um post voltado especialmente para as garotas (mas que os caras deveriam ler também para aprender umas coisinhas!)


Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já se sentiu a última bolacha do pacote (mas não no bom sentido)… qualquer pessoa que te dê um mínimo de atenção você se sente feliz, e aprende a se conformar com o que o indivíduo tem a oferecer porque você acaba sempre sobrando… vou te dizer uma coisa, para o seu bem: sai dessa. Não importa o quanto a sua vida amorosa seja desastrosa: se seu par te trocou, te traiu, ou se você fez uma merda muito grande e ele te deixou… não se sinta inferior e não se submeta jamais. Não estou dizendo pra você ser arrogante ou coisa do tipo, apenas para se dar valor (e respeito).

Eu tive a sorte de ter uma pessoa do meu lado que me ensinou muitas coisas (pena que a maioria delas eu só entendo de uns tempos pra cá), mas o que me despertou foi um acontecimento quase científico recentemente. Estava eu, linda e bela no shopping, fazendo um lanche sozinha e um cara pediu pra sentar na minha mesa – e eu, achei que era óbvio que era só porque não tinha uma única mesa vazia no recinto inteiro, mas as intenções dele iam um pouco além. Não sei como o cara não deu um treco, de tão rápido que comeu e eu já ia levantando e ele me interrogando, se eu estava sozinha e se não queria dar uma volta com ele.  Já que eu estava sozinha e ia dar uma volta mesmo, por que não né? Ah.. antes só do que mal acompanhada: essa é a maior verdade que sua mãe já te disse. Pior que em momento nenhum eu cogitei paquerar a figura (vocês sabem, meu coração tem dono etc etc), então foi um estudo antropológico de 10 minutos -acreditem.

A pessoa só falava de futebol, MMA (e essas lutas com homens seminus se agarrando), música do demônio (palavras do ser: tipo, a única música que presta na opinião dele é aquela gritada em norueguês), e livros pseudo-cult, morte, etc… A gente, pelamor ne…

Primeira coisa, eu odeio gente com cabeça fechada, mente pequena. quero dizer: você não é obrigado a gostar do que eu gosto, nem vice-versa, mas respeito é uma coisa tão boa! E outra… gosto é igual bunda… cada um tem a sua. É tipo discutir religião. As partes podem colocar os respectivos pontos de vista, mas é muito tosco você dizer (principalmente para uma garota que você não conhece e que está tentando paquerar): “isso aí é uma bosta, é ridículo, coisa boa é esse cara aqui cheio de sangue falando que o mundo é uma droga e todos devem morrer”. Ok, isso pode ser muito bacaninha pra você, mas considere que pra outra pessoa talvez não seja e isso não te dá o direito de depreciar o próximo.  Eu gosto muito mesmo de rock, mas não gosto de Death Metal, por exemplo, e não acho que só porque é rock é bom. Assim como eu não gosto de funk, mas talvez as pessoas vejam algum sentido em ficar rebolando até o chão e é um direito delas, mas eu não vou escutar.

Em segundo lutar, por favor, antes de tentar se passar por nerd, dá uma pesquisada no Google. Ser Nerd agora virou moda né… no maior estilo “eu jogo super Mário, por isso sou nerd”. Eu não sou nerd, mas homem inteligente me atrai em nível asiático…Particularmente, gosto dessas pessoas que tem assunto, que a gente fica horas e horas conversando, e que realmente sabe do que está falando.. não desses que dizem “sou foda em literatura: decorei a lista da Veja dessa semana todinha”. Haja paciência.

Ahhhh mais uma coisa. Competição entre o casal é uma coisa absurda. Cada um tem seu papel na relação. E coisas como “não tem graça falar com você, porque você é inteligente e eu não me sinto superior” estão na lista de top fail ever. Menina: se você é esperta e inteligente (ou se não for também), não importa se você já foi galinha, se é gorda, qualquer coisa: você não tem obrigação de ser vista ao lado de um cara desleixado, porco, arrogante, ignorante…. todas essas coisas (e não se envolva ou transe com alguém de quem se envergonharia de ser vista de mãos dadas). Espere que a pessoa certa vai chegar – eu agarantchu! (talvez não seja o príncipe da sua vida, mas se tiver um bom coração tá valendo). Quando você passa a se valorizar (o que é diferente de se achar), sua vida muda e você percebe que tem sim o direito de ser um pouquinho exigente.

Não pretendo mais enumerar aqui as coisas que me irritam numa pessoa, por isso, finalmente, alguns conselhos de detalhes que eu acho que deveriam ser parte do instinto do ser humano:

1) Fale. Não tem coisa mais horrível do que sair com uma pessoa que não tem assunto. Por isso, pesquise, observe, seja coerente…

2) Escute. Assim você pode descobrir o que tem em comum e estabelecer aquela coisa mágica que chamam de diálogo. Cara, você precisa dar valor a uma mulher inteligente

3) Seja gentil. Ofereça as coisas, procure saber se a outra pessoa está confortável com determinada situação, coisas assim… mulheres gostam de cavalheirismo.

4) Não tire onda. Se a mulher que você está tentando conquistar tem mais de dois neurônios, ela vai concordar que ser macho alfa ugh ugh não é atraente.

5) Não seja um babaca. Não critique ou desrespeite a pessoa ou seus gostos, não a ignore, muito menos ofenda. Principalmente se não possui intimidade alguma. E não olhe outras mulheres gostosas quando estiver ao lado de uma. E não fique falando de ex que nunca deixa de ser presente (pelo menos deixe-a descobrir isso se a relação for pra frente)

Conto com o bom senso de vocês para entender que essas são as minhas opiniões (com base me experiências e troca de informações). Se você está afim de uma garota que, sei lá, fala palavrões e você sabe que ela não liga pra isso, dane-se! O importante é ter bom senso e sensibilidade para entender cada situação e lidar com ela. Agora, se não rolou, a pessoa como par romântico não é nada daquilo que você idealizava: arrume uma desculpinha qualquer pra de despedirem, mas deixe claro de que não haverá uma próxima vez como aquela, ou apenas diga que não acha que vai dar certo. Sinceridade é uma coisa ótima.

Deixe um comentário

