Cavalete Parade

A movimentação pública em torno dos cavaletes de candidatos a cargos eletivos no pleito de 7 de outubro ganhou uma nova manifestação, agora de cunho artístico. Depois do “Você já chutou seu cavalete hoje?” e do “Você suja minha cidade, eu sujo sua cara”, surge o “Cavalete Parade”. A iniciativa do publicitário Daniel Britto e do ilustrador Marco Furtado convoca as pessoas a pegarem os cavaletes irregulares – aqueles que interferem no tráfego de pessoas e veículos em vias públicas e ficam expostos fora do horário permitido, das 6h às 22h –, pintá-los e expor na rua, como se fosse uma galeria ao ar livre.



O movimento, uma referêcia a Cow Parade – iniciativa que espalhou vacas coloridas por São Paulo -, acontecerá no dia 29 de setembro em pelo menos oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Campinas e Porto Alegre. Segundo a página no Facebook do grupo, as cidades que conseguirem mobilizar mais de 100 likes terão um evento oficial criado.
O objetivo da iniciativa é simples: deixar as cidades mais bonitas. Substituir os sorrisos forçados dos candidatos por intervenções artísticas. Em cada cidade foi eleito pelos organizadores um espaço público de grande concentração de pessoas para expor as obras. Em Recife, por exemplo, o evento ocorrerá no Marco Zero. No Rio, em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Na capital paulista, o vão livre do Museu de Arte de São Paulo abrigará os caveletes estilizados.
Para participar e saber mais sobre a “Cavalete Parade” acesse a no Facebook.

by: yahoo noticias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s