Teste de Raciocínio Lógico: o que é e como se preparar

Você deve saber que, além de contar com um bom histórico acadêmico, experiência profissional e um nível aceitável de inglês, para conseguir um bom emprego é preciso passar também por um teste de raciocínio lógico-matemático. Trata-se de um teste tão complexo que acaba sendo o mais temido pelos candidatos (isso, me faz desistir, Juliana)

Em que consiste?
Mede o raciocínio numérico e verbal dos candidatos e suas habilidades de análise. O exame avalia unicamente as capacidades analíticas do postulante, e não seus conhecimentos sobre a área econômica ou de negócios, nem competências administrativas.

Pode ser composto por uma seção de redação argumentativa, análise de um argumento, ou um tema; aritmética, álgebra e geometria, em um formulário de múltiplas escolhas; matemática e lógica, que não é tão difícil para os que seguiram, por exemplo, carreiras de Engenharia.

Como se preparar?

1 – Perca o medo

É um simples exame, e você não vai apostar a vida nele.

2 – Avalie-se
É importante identificar quais seus pontos fracos. Assim é possível detectar que temas e exemplos o ajudaram a melhorar nesses quesitos

Foque nas dificuldades, mais que em potencializar os pontos fortes, já que o teste é adaptativo. Ao passo que ele vai sendo respondido, o computador vai formulando as perguntas e define o nível de cada pessoa.

3 – Aproveite os recursos disponíveis
Há vários recursos disponíveis para download. Por exemplo, muito úteis são o GMAT Preparation Sofware ou as guias oficiais para preparar o exame, que compilam perguntas já realizadas em exames anteriores, muitas das quais se repetem nas novas versões. Há ainda o Test-Taking Strategies, no qual também é possível ver algumas dicas para realizar o exame.

4 – Busque ajuda
Se está dentro da suas possibilidades investir em um curso de preparação, faça-o. É uma boa forma de manter a motivação para os estudos.

5 – Pratique, pratique e pratique

Trata-se de um exame que requer um treinamento e a pessoa deve se submeter constantemente a todo tipo de pergunta. As perguntas que, a princípio, podem parecer muito difíceis, vão pouco a pouco parecendo mais fáceis. Ensaiar e ensaiar nos leva a adquirir mais segurança, portanto, gerar menos estresse e finalmente ser muito mais efetivo na luta contra o tempo.

6 – Dedique tempo à preparação
Para adquirir os conhecimentos básicos necessários necessárias de quatro a seis semanas. Mas, para assegurar-se de um bom resultado, o trabalho deve ser de dois a seis meses. Isto é: se você tiver disponibilidade.

7 – Descanse, mas fique atento
O mais importante é chegar descansado. Durma oito horas e evite comidas muito pesadas na noite anterior. Assim, evitará a acidez e outros problemas que podem afetar seu rendimento.

Sente-se preparado? Se não está, comece a praticar.

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

http://www.profcardy.com/desafios/aplicativos.php?id=24

http://www.portaltestes.kit.net/testes/raciocinio.html

http://www.matematicafundamental.com/desafios-de-logica/teste-de-raciocinio-logico-matematico/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s