O MISTÉRIO DA GATA DE DUAS FACES

Chega a ser assustador!

Primeiramente, desculpem a péssima redação. Estou traduzindo o texto (com adaptações) do Y!Japan, que por sua vez kibou do NatGeo. Tive dificuldades, acho que por falta de conhecimento no campo!

 

A Face de Vênus é dividida em duas cores de pelagem limpa, foi encontrada por uma família da Carolina do Norte e imediatamente adotada.
Atualmente, “Venus” com a gata mais famosa do mundo é chamada, é uma “duas caras”. A gatinha tem vídeo no youtube com mais de um milhão de acessos e a própria página no Facebook, foi postado no YouTube um milhão de vezes.

Metade do rosto é preta com olhos verdes, a outra metade tem olhos azuis com listras laranjas na pelagem.  Um professor da Universidade da Califórnia, em Davis, Leslie Lyons, que estuda a herança genética felina, falou que gato como Vênus nunca foi visto por ele. “Muito, muito raro, mas existe. Contudo, Venus não é impossível de explicar.”

 

Vênus Quimera?

Na mitologia, o monstro quimérico (Quimera) tem um corpo formado por uma variedade de animais. Os resultados de dois embriões fundidos no gato quimérico refere-se a células individuais, combinando dois genes diferentes.

Lyons disse a possibilidade não é tão remota, e de fato, a maior parte do cromossoma vem do pai, Totasheru… A cor da pelagem laranja e preto características, indica que ele tem um extra de cromossomo X.

No entanto, o especialista afirma que embora tenha dois cromossomos X, o resultado nem sempre será uma quimera. Para esclarecer, Lyons disse que testes genéticos seriam necessários. .algo bem dramático no estilo CSI: a pele retirada de cada lado para entender a porque as impressões dos genes foram diferentes em cada lado.

 

◆ um mistério olhos azuis

Venus não era uma quimera, considerando que a divisão perfeita se dá apenas no rosto. Lyons disse: “Não pode ser uma mera coincidência.” À medida que se desenvolve a teoria de um único gene para o pelo preto ser ativado aleatoriamente nas células de toda a metade da face, a cor do pelo do gene de cor laranja é ativado na outra metade do revestimento, então os dois colidem na linha central apenas do corpo, no decurso. Essa teoria foi considerada provável.

Olho de gato é muitas vezes verde ou amarelo, o azul tem um percentual baixo.

Lyons disse que o gato de olhos azuis tem a maior parte do corpo branca. Venus só tem branco manchado no peito, o Sr. Lyons diz que isso não é suficiente para explicar as razões de olhos azuis.

Vênus é um grande mistério!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s