O Drama da Calça Jeans

Mulher, faça um favor a si mesma, escolha uma calça jeans própria para seu corpo.

 

Eu, como uma boa gorda, me sinto no direito pleno de falar isso: apenas assuma o seu tamanho e compre calças apropriadas, ok? Se você tá com uma barriguinha 46, não adianta forçar uma 42 só porque ela tem lycra… as pessoas não gostam de ver seu pneu escapulindo por debaixo daquela babylook estupidamente curta. Fora que deve ser super desconfortável ter aquilo apertando seu útero. Ser mulher Muffin não é legal.

 

Mas não exagere na altura da cintura… se você tiver peitão, não vale usar aqueles modelos vintage, que vão até a boca do estômago, fica igualmente feio. A melhor coisa é definir seu biotipo e usar algo adequado… os números são o de menos!

E meninas magrinhas, também procurem roupas do seu tamanho… E aquelas calças Saruel? O que é aquilo gente? Parece que a menina tem saco E está andando toda cagada.

Enfim… Pra não dizer que eu sou muito chata, resolvi postar umas dicas de como escolher calça para cada tipo de corpo. Tem tanta variedade que não tem desculpa hein! E nem digo essas coisas pensando no que os outros vão dizer, mas sim porque acho importante estar bem consigo mesma… às vezes é difícil perceber que algo não está legal consigo mesma sozinha, mas pra isso também servem os blogs! ❤

Pequenas  – Para as baixinhas recomenda-se calça com a cintura baixa e bem ajustada ao corpo. Não utilize calças com bolsos laterais ou calças com muitos detalhes, pois elas achatam a silhueta.

Perna comprida  – É indicado para mulheres com as pernas compridas, calças com a barra dobrada. Cuidado: calças com a boca larga deixam a silhueta ainda mais longa.

Magras – Calças que não ficam tão ajustadas são mais indicadas, pois fica com a sensação de que as pernas são mais grossas. Use calças com lavagens, desgastados na região das pernas, bolsos e botões também causam a impressão de não serem tão magras.

Gordinhas – Prefira calças de corte reto e com tecido que estique para não ficar tão justo ao corpo. Use jeans de tons mais escuros, disfarça as gordurinhas.

Corpo curto – Não use calças de cintura alta, pois deixam a impressão de ter ainda mais o corpo curto. Invista em calças de cintura baixa, pois fica com a impressão de ter o tronco mais longo e curvilíneo.

Corpo Quadrado – Mulheres que tem a medida da cintura e quadril iguais devem usar calças com o cós mais baixo, pois deixam a silhueta mais bonita e proporcional.

Coxas grossas – Mulheres de coxas grossas precisam evitar as calças cigarretes e com strech. Os modelos mais simples, sem bolso e com corte reto são mais indicados, pois disfarçam o volume das coxas.

Corpo violão – As calças de cintura baixa e justa na perna valorizam ainda mais o corpo violão. Use também a calça capri que é um modelo utilizado por mulheres que tem esse tipo de corpo.

Bumbum grande – Mulheres que tem o bumbum grande devem usar calças mais folgadas no quadril. Os tons mais escuros são mais indicados. Calças justas ou com strech deixam essa área ainda maior, por isso, evite esses modelos.

Bumbum pequeno – Para quem tem o bumbum pequeno tem que abusar de calças com bolsos na parte de trás com aplicações e detalhes, para dar a sensação de serem maiores. Evite calças com elastano e tecidos duros, deixam o bumbum ainda mais achatado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s