Paciência…

Ontem a noite a minha ex-sogra veio me visitar. Sei o quanto é estranho, sogras e noras não costumam ser amigas, quanto mais ex! Quando eu namorava o filho dela realmente não tínhamos muito contato, mas sei lá, acho que nos aproximamos e agora eu não tenho mais tanto medo dela :s

Há algum tempo conversamos por telefone, recebo bons conselhos e algumas broncas, e uma das coisas que sempre escuto dela, assim como do X: Tenha calma. Parece tão óbvio, exceto pelo fato de que não sei fazer isso. Sou extremamente ansiosa… se vejo um problema, quero resolvê-lo na mesma hora; se algo me incomoda, quero mudar e obter resultados imediatos; se cometo um erro, quero consertá-lo e e recomeçar no mesmo instante… acontece que a vida não tem uma borracha mágica para apagar erros e nem as coisas se resolvem ou as pessoas mudam num estalar de dedos… precisa de tempo… tempo… tempo… não importa o que você faça.

 

 

 

Cada um reage de um modo… compram sapatos, chamam a mãe, cometem assassinato ou comem chocolate… tenho que respeitar. Acho que essa característica deveria ao menos ser bem aproveitada numa empresa, mas acho que isso só vai acontecer quando eu aceitar internamente que nem tudo depende de mim, e mesmo quando depende, nem sempre acontece do jeito que eu pretendo. Algumas coisas apenas não podem ser consertadas… “porque não está quebrado, apenas não está como você quer”.

 

Por mais que seja verdade, ainda me orgulho de correr atrás do que quero, lutar pelo que acredito… relacionamento, emprego…

Às vezes estou fazendo a maior burrada e não percebo nem escuto quem está tentando me mostrar isso… quando me dou conta, na maioria das vezes, é tarde demais… já perdi um monte de coisas e pessoas que eram tão importantes porque só conseguia prestar atenção em mim mesma.

Cada coisa tem seu tempo, estou aprendendo isso, provavelmente tarde… Mas assim, junto com a paciência, vem a esperança. Talvez as coisas, as pessoas, as histórias que quero construir e reconstruir estejam indisponíveis neste momento porque ainda não é o tempo delas. Pode ser que seja um desperdício de tempo, mas antes tarde do que nunca… acho que o importante mesmo é não perder a fé, esperança e a calma.

 

 

 

 

Um comentário em “Paciência…

Deixe um comentário

