Quando os papéis se invertem…

A minha relação com minha mãe sempre foi difícil. Sou a ovelha negra da família por diversos motivos e, com o passar do tempo, a situação se tornou cada vez pior… Ela se afastou totalmente de mim e assumiu um amor e dedicação incondicional pelos meus irmãos…
A mágoa mesmo veio quando minha mãe começou a me desprezar e comparar negativamente com meus irmãos. TUDO é motivo de orgulho x desgosto. Se eu lavo um copo, meu irmão lava melhor que eu… Etc etc etc…

Acho que ela me criou melhor. As noites que cheguei em casa tarde e tinha que tirar o sapato pra passar correndo porque ela tava me esperando com chinelo na mão e me batia até eu enviar debaixo do cobertor… Tive que aprender a me virar desde as coisas mais bestas até trabalhar desde cedo… Ela tbm foi Boa pra mim quando passei aqueles meses no hospital, por exemplo.

Eu não me lembro dos meus irmãos tomando um tapa (sou contra violência, estou falando de como a coisa rolou aqui), e até hoje recebem tudo na mão e não sinto que retribuam de forma alguma.

Quando ela conseguiu um emprego, não durou muito, não soube lidar com situações difíceis que todos passamos no trabalho… Eu queria proteger minha mãe, dar conselhos, falar da minha experiência… Nem pra isso ela me deu atenção.

Agora descobriu o “face”. Fica horas naquela droga, dá valor excessivo… E eu aqui, escrevendo no blog que ela não lê, porque ela não me escuta: “mãe, não cai nessa de internet. Não se expõe, não dê tanto valor… As pessoas que te amam e se preocupam de verdade estão aqui.. Dê valor a elas, aos momentos,…” Mas Ela escuta?…

Estranha a minha reclamação né?

Deixe um comentário

