Mudanças corporais

Há uma semana fiz 4 furos na orelha de uma só fez, colocando pedrinhas de strass que combinam com as hastes do óculos. Nada Anormal. Assim como as duas tatuagens que tenho. A primeira, uma flor, não doeu tanto, mas a segunda, que é maior, doeu demais… Quem foi que disse que quando tem Gordurinha dói menos? Não sabe de nada.

O que faz uma pessoa grampear as próprias orelhas? E manter os brincos mesmo com a dor constante mês a fora, a inflamação natural…? O que faz a gente pagar alguém para passar horas  rasgando nossa pele e injetando tinta na ferida (e repetir o procedimento porque uma tattoo nunca basta)?

Eu tive vários motivos para me tatuar: marcar o momento fundamental que estava vivendo, o significado do desenho, achava bonito, provar que era capaz de tomar decisões permanentes… Sempre que olho para elas, me sinto mais forte. A dor daquelas horas foram como um tipo de redenção e me obriguei a suportar… – não tem nada a ver, foi só meu jeito de encarar a dor.

Estranho que estejamos sempre insatisfeitos com nosso corpo… Poderia emagrecer um pouco, esticar, endurecer, enfeitar… Deveríamos ser felizes por outros motivos, que não simplesmente se adaptar ou reforçar a diferença.

Deixe um comentário

