Confesso que é horrível não saber o que vai acontecer

Que título enorme! Mas de fato é horrível não conseguir prever uma rua que seja pela qual sua vida vai passar. A minha agora é assim.

Há um ano atrás eu estava sendo pedida em casamento, numa cama macia, num quartinho silencioso, na melhor noite da minha vida ao som de caleidoscópio, do Paralamas. Me lembro de cada detalhe e daquele dia em diante eu não sabia exatamente o que seria da minha vida, estava morrendo de medo, mas tinha certeza que seria feliz não importasse o que acontecesse.

Até uns dois meses atrás eu ainda tinha esperanças de recuperar esse sonho, mas agora vivo em meio a um denso nevoeiro e esse objetivo ainda existe até seus mínimos detalhes, e enterrado dentro de mim. Rezo todos os dias para poder trazê-lo à tona novamente e meu maior medo é que isso não possa acontecer mais. O mundo dá voltas, o tempo se encarrega das pessoas e no fundo a esperança sempre vai continuar aqui.

2012 definitivamente é o ano do caos, mas o que temo mesmo é 2013. Talvez eu me torne mais uma desempregada com diplomas que de nada serviram, e que mora na casa dos pais, como uma fracassada. Talvez eu me torne uma velha gorda, com gatos e cachorros. Talvez eu infarte antes disso. Ah, sim estou sendo dramática! Mas tenho tanto medo coisas assim acontecerem…

Estou focando nos estudos, aos poucos sinto que estou voltando a ser eu mesma, mais meiga, doce, gentil… depois de todo esse processo de endurecimento, estou feliz por isso. Me sinto constantemente incompleta, mas parei de tentar preencher esse vazio: só há uma coisa que pode resolver isso e provavelmente ela não vai acontecer. Estou aprendendo a conviver com isso.

Seja lá o que aconteça, espero que seja sempre algo de bom e que eu consiga lidar com o que quer que seja com maturidade.

 

 

Deixe um comentário

